Conexão clandestina de internet na iluminação pública é a causa de incêndios nos postes, diz prefeitura

 Empresas que fornecem internet devem solicitar autorização da Coelba.

23/07/2022 08H59, POR ACORDA CID

Foto: ACM/ Secom

O uso clandestino da rede de iluminação pública por empresas provedoras de internet é o que está causando incêndios na fiação elétrica. A informação é do diretor de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade.

Segundo o diretor da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), as empresas clandestinas de internet passaram a conectar o provedor diretamente na rede de iluminação da Prefeitura.

“Depois que a Coelba passou a fiscalizar as ligações que eram feitas em sua rede, essas empresas de forma ilegal passaram a conectar seus equipamentos na rede pública, o que vem casusando sobrecarrega elétrica”.

Os incêndios já foram registrados na rua Marechal Deodoro – dois em menos de trinta dias – nas avenidas Iguatemi, Condomínio Videiras (MCMV), na João Durval Carneiro e bairro Tomba.

O diretor de Iluminação Pública orienta que as empresas que fornecem internet devem solicitar autorização da Coelba e pagar a taxa de uso. “Se estivessem dentro do padrão, os incêndios não ocorreriam”, enfatiza Eziquiel Trindade.

As informações são da Secom de Feira de Santana.ADE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.