Cão terapeuta 'se aposenta' após oito anos de trabalhos voluntários em Belo Horizonte

 

Cão terapeuta 'se aposenta' após oito anos de trabalhos voluntários em Belo Horizonte
Fotos: Lucianne Gibram

Um cão que ajudava na terapia de pacientes em clínicas e asilos por 8 anos, se aposentou neste sábado (23), depois da sua última terapia assistida por animais (TAA), em Minas Gerais. Segundo g1, o cão terapeuta Lost Gibram, de 12 anos e 9 meses, começou a "trabalhar" em 2014, e de acordo com a tutora já merece o devido descanso.

 

Lucianne Gibram, tutora do animal de raça golden retriever, conta que a orientação de aposentar o cão veio do médico veterinário, Jospe Lasmar, que acompanha o pet. “Agora é só curtir a boa idade. Treze anos para um golden é muita coisa e ele volta muito cansado dos atendimentos”, diz Lucianne.

 

A empresária fala que durante esses oito anos, Lost fez mais de 100 visitas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, no projeto "Bom pra Cachorro", que iniciou-se em maio de 2019.

 

“Foram anos recheados de histórias lindas e incríveis, transformando a vida de muitas pessoas. O Lost é inspirador e contagiante. O cão que gosta de sorrir, que faz questão de ser abraçado, que ama nadar e que não dispensa um pão de queijo”, descreve.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.