Bahia tem redução de 77% de roubo a bancos no 1ª semestre; Salvador não registrou ataques

 

Bahia tem redução de 77% de roubo a bancos no 1ª semestre; Salvador não registrou ataques
Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

A Secretaria de Segurança Pública contabilizou, no primeiro semestre de 2022, a redução de 77% dos roubos a bancos na Bahia. Em números absolutos foram sete ocorrências este ano, contra 31 ataques registrados no mesmo período de 2021.

 

Ainda de acordo com a SSP, em Salvador, a diminuição deste tipo de crime foi de 100%. Não houve registro no primeiro semestre de 2022. No mesmo período do ano passado, aconteceram oito ataques.

 

A Região Metropolitana (RMS) fechou o período com queda de 75%, saindo de quatro casos, em 2021, para uma ocorrência este ano. Fechando o balanço do primeiro semestre, o interior apresentou redução de 68%. Em números absolutos foram seis roubos, em 2022, contra 19 casos, no primeiro semestre do ano passado.

 

A pasta atribui o resultado às ações de inteligência da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e ostensivas, lideradas pelo Comando de Operações da PM (COPPM), que foram ampliadas.

 

"Credito esse excelente resultado aos nossos policiais. A dedicação é incansável. Aproveito também para agradecer o apoio da Febraban. Fizemos reuniões e os bancos aumentaram os dispositivos de segurança, inibindo os ataques", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.