BAHIA Justiça libera porte de arma para prefeito baiano que cumpre medidas protetivas contra ex-mulher

 Decisão levou em consideração o risco de atuação de adversários políticos de forma violenta

Justiça libera porte de arma para prefeito baiano que cumpre medidas protetivas contra ex-mulher

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 15 de julho de 2022 às 06:51

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia autorizou o porte de arma para Marcelo Gustavo Sarmento, prefeito da cidade de Itanagra, a cerca de 130 km de Salvador. O gestor estava impedido de manter o porte, pois medidas protetivas contra a ex-mulher. As informações são do portal G1. 

A decisão foi assinada na última terça-feira (12), pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva. O magistrado revogou a suspensão do porte e posse de arma de fogo, mas manteve outras medidas protetivas envolvendo o prefeito e sua ex-esposa. 
 
A decisão que suspendia o porte é de 23 de fevereiro de 2021. Para a determinação desta semana, o desembargador alega que foram mantidas as medidas protetivas, como a proibição de manter contato e de aproximação com a ex-mulher, e que as determinações da decisão anterior não foram descumpridas. 

O desembargador ainda levou em consideração as alegações da defesa do prefeito, que  afirma que o gestor teme por sua integridade física e necessita de uma maior proteção pessoal. Para o magistrado, na condição de prefeito de uma cidade do interior baiano, Marcelo Gustavo corre risco de atuação de adversários políticos de forma violenta, já que reside em área rural, local distante das forças policiais. O desembargador diz ainda que o prefeito chegou a registrar boletim de ocorrência por ter recebido ameaças de morte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.