Apresentadores da CNN sofrem com surto de diarreia por água contaminada com cocô de pombo

Apresentadores da CNN sofrem com surto de diarreia por água contaminada com cocô de pombo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os profissionais da CNN Brasil estão passando por uma situação um pouco comum: um surto de giardíase, um parasita raro que causa diarreia, vômito, cólicas e flatulências. De acordo com a apuração do Notícias da TV, a suspeita é de que pelo menos 100 funcionários teriam sidos contaminados. 

Entre os infectados, estão os âncoras Tainá Falcão, Roberta Russo, Muriel Porfiro e William Waack. A situação vem ocorrendo desde o fim de abril, mas só nesta semana a causa do surto foi identificada: fezes de pombo foram encontradas na água que circula pelo local. 

O caso tem revoltado profissionais nos bastidores por conta da demora da CNN Brasil em agir na situação, já que os casos começaram a surgir há três meses. 

Na quarta (20), a área de Recursos Humanos da empresa liberou comunicado sobre providências e orientações. No comunicado, a CNN pede para que os funcionários evitem usar a pia da copa enquanto o caso não é resolvido.

"A CNN faz manutenção e limpeza recorrente de todas as áreas do escritório e diligentemente tem aumentado a frequência da assepsia de ar-condicionado, filtros de água e de superfícies, com disponibilização de álcool e álcool em gel em todas as mesas. 

Para que se sintam mais seguros, vamos momentaneamente disponibilizar água mineral engarrafada em nosso escritório e na WeWork", diz parte da nota. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.