Após 43 anos de funcionamento, Colégio Municipal Dr. Jairo Azi será reinaugurado pela Prefeitura de Alagoinhas

 Pela primeira vez, em 43 anos, o Colégio Municipal Dr. Jairo Azi foi requalificado. A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), surpreendeu a comunidade com uma ampla reforma, e entregará uma unidade escolar completamente nova, na próxima segunda-feira, 1º de agosto, quando a gestão municipal também anunciará um pacote de obras para o distrito de Riacho da Guia.

O valor investido na grande requalificação foi de 1.350.000,00 reais. Da antiga estrutura da Jairo Azi só ficou as paredes. “Do piso ao telhado, tudo foi substituído. Da guarita à cozinha, mais de 90% da escola foi refeita”, informou o secretário de Educação Gustavo Carmo.

“Inicialmente, pensamos que seriam realizadas apenas algumas adequações para atender aos protocolos de biossegurança, mas, para a nossa grata surpresa, a reforma foi em toda parte estrutural”, disse a diretora Sônia Maria Santos da Silva. “A reinauguração da escola simboliza anos de anseios por melhorias. Não vemos a hora de apresentá-la para a comunidade”.

As principais intervenções foram: execução total do piso, de alta resistência; nova cobertura com telhas Super Plan; alteração da instalação elétrica; instalação de hidrossanitário; ampliação do refeitório, da diretoria e da sala dos professores; adequação dos sanitários e da cozinha; complementação dos muros; regularização de passeio; execução de estrutura metálica; substituição das janelas de madeira por vidro blindex; substituição de portas de madeira por portas em alumínio; instalação de novas grades e portões; execução de quadra de futevôlei; reestruturação da biblioteca e ampliação do acervo; pintura geral; e paisagismo.

“A reestruturação trouxe novos ares para a escola, deixando o ambiente mais acolhedor e mais atrativo para os nossos jovens”, disse a diretora Sônia Maria da Silva. Com relação à parte pedagógica, ela mencionou que a melhoria da iluminação vai impactar diretamente na aprendizagem. “A biblioteca foi outro marco importante, pois além da ampliação do acervo, as instalações da sala aguçam o interesse dos estudantes pela leitura”, lembrou a gestora escolar.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.