Acusado de matar e esquartejar ex-namorada é condenado a 33 anos de prisão

Suspeito de envolvimento no crime, que teria feito transporte do corpo até local, foi absolvido

Acusado de matar e esquartejar ex-namorada é condenado a 33 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2022 às 14:46

Dois homens envolvidos no feminicídio de Verena Sebastiana Aruarte, 34, encontrada esquartejada dentro de tambores em uma lagoa de Ouro Fino, em Minas Gerais, foram julgados nesta quarta-feira (20). O crime aconteceu em 2019. Na ocasião, o corpo foi localizado 15 dias após o seu desaparecimento.

Enquanto o acusado pelo assassinato de Marcelo Donizeti Alexandre foi condenado a 33 anos de prisão, Clébio Novaes Ribeiro, que teria feito o transporte do corpo até o local do crime, foi absolvido. Na época, Marcelo teria pago a dois adolescentes para ajudá-lo, entre eles, Clébio.

Marcelo foi condenado por todos os crimes que estavam na denúncia: homicídio qualificado, corrupção de menores, identidade falsa e ocultação de cadáver. A pena é de 33 anos, em regime inicialmente fechado. A defesa vai recorrer da sentença.

Já Clebio foi julgado como coautor, mas foi absolvido com o argumento de falta de autoria. Durante o testemunho, os julgados contaram uma versão diferente da apresentada inicialmente por Marcelo, indicando que os dois jovens auxiliaram apenas na limpeza do local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.