1° Cicloturismo de Alagoinhas promove saúde e lazer no município

 

O domingo (17), foi marcado por muita movimentação em Alagoinhas. O 1° Cicloturismo do município promoveu saúde, esporte, lazer e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas de 27 cidades da região e de outros estados.

Para participar do evento, os ciclistas realizaram doação de alimentos não perecíveis, que foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com um percurso de mais de 35 km, saindo da Praça Pedro Dórea, em Alagoinhas Velha, o trajeto seguiu sentido Centro. Antes da largada, os ciclistas participaram de um café da manhã, sorteios de brindes e do aquecimento com o profissional Moisés.

Após as atividades, foi dada a largada. Os atletas optaram entre o percurso light ou power, a depender de seu preparo físico, mas ambos se encontraram no final. Ao longo do caminho, houve pontos de hidratação e muitas surpresas.

Maria Luiza, do grupo Pedal Sem Rumo, veio de Inhambupe para participar do evento e comemorou a iniciativa. “Nós viemos em um grupo de quase 100 pessoas de Inhambupe. Somos acostumados a ir para vários eventos e o de Alagoinhas está muito organizado. Fomos muito bem recepcionados e acolhidos pela cidade. Então, quero agradecer ao pessoal de Alagoinhas, os organizadores, ao prefeito Joaquim. Alagoinhas está de parabéns”, disse.

Para a organizadora do evento, Lívia Aragão, esse foi o primeiro de muitos que virão. “Organizar um evento dessa magnitude é sempre difícil, mas contei com parceiros, colaboradores e o apoio da prefeitura, juntamente com a primeira-dama, Ludmilla, que para mim foi de fundamental importância. Então essa é a primeira de muitas, com fé em Deus. Estou maravilhada com toda execução do que fizemos em conjunto com a União dos Ciclistas de Alagoinhas”, afirmou.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama, destacou a contribuição da prefeitura para o evento. “Grande parte da infraestrutura, que é fundamental, o apoio para o café da manhã, a ornamentação, segurança, a composição das camisas, a organização. A Secretaria trabalhou com recursos próprios e também aplicou a emenda do vereador Juracy, no valor de R$13 mil. A Secretaria de Comunicação também fez grandes contribuições para o evento. Então, essa é a oportunidade para agradecer a própria idealização do Cicloturismo. Estamos felizes por ter participado com muito vigor desse evento, para que ele pudesse realmente acontecer da forma bonita como está acontecendo”, explicou a secretária.

O prefeito Joaquim Neto destacou a importância de promover lazer e saúde para a comunidade. “Esse evento é muito importante e já vai entrar para o calendário da cidade, porque é daqui que vão sair pessoas alegres. Alagoinhas recebeu pessoas de 27 cidades, aproximadamente, e isso também ajudou a movimentar a economia com hospedagens, restaurantes, bares. Ou seja, além dos benefícios à saúde de todos, tem a questão do lazer e o comércio. É um evento completo”, comentou.

No final do percurso, também na Praça Pedro Dórea, houve os shows de Gil Cardoso e Dolly, fechando com chave de ouro o 1° Cicloturismo de Alagoinhas.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.