Rui Costa volta a criticar congelamento do ICMS

Imagem: Reprodução/YouTube

 Governador apresentou Papo Correria na última terça-feira (28) 

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar os lucros da Petrobras e a política de congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), durante o Papo Correria, apresentado por ele, da última terça-feira (28).  

O petista disse que não importa o lucro da estatal se houver, por outro lado, prejuízo prejuízo setores essenciais, como saúde e educação. Rui ainda continuou, lembrando da audiência de conciliação entre os governadores realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também na terça-feira (28), para tratar do tema.  

"O que não se pode é a Petrobras ter quase R$ 50 bilhões de lucro, que vai registrar o maior lucro da história. O que não pode são os importadores de combustíveis terem bilhões de lucro, os distribuidores e vendedores de combustíveis terem bilhões de lucro e a gente prejudicar a saúde, a educação, a polícia, que precisa receber seu salário, por conta dessas desastrosas medidas", iniciou Rui, que continuou.  

“Todos nós queremos a redução do preço dos alimentos, dos combustíveis… A inflação no Brasil disparou, infelizmente, o desemprego disparou, a miséria cresceu […] O STF fez hoje uma audiência de conciliação. Vamos aguardar qual é a decisão da Suprema Corte brasileira sobre esse imbróglio que ficou, infelizmente, por falta de governo, por falta de política econômica”, finalizou Rui, que tem sido um dos principais críticos das medidas adotadas pelo governo federal para conter a alta dos combustíveis. 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.